Galv (ADM) Admin
Número de Mensagens : 79 Data de inscrição : 27/12/2008
| Assunto: Como faço para batalhar e agir? Dom Dez 28, 2008 12:59 pm | |
| O nosso sistema de batalha usado no fórum, é um bem simples, para vocês que jogam.
Antes de tudo, quero dizer que nós, Staffs, fazemos o nosso melhor para que a luta seja bem interpretada e apitada. _________ A luta do St. Michael funciona assim: - Citação :
- Fulano:
Fulano pega sua espada e ataca de forma magistral, visando acertar o rim de seu adversário,
com um ataque que vinha de baixo, subindo de forma diagonal pelo lado direito do inimigo.
Cicrano: Cicrano, tenta, rapidamente, bloquear o ataque com sua lança, levando a parte posterior de
sua arma de encontro com a lâmina de Fulano, visando sua defesa. Neste momento, o Staff responsável por "apitar" a batalha, irá ler os dois posts de ataque e defesa, e irá, secretamente, rolar dados para os dois jogadores. Tais dados irão dizer se tal movimento foi bem sucedido ou não. Vou dar um exemplo, com base no d10, dado de 10 lados. 1 - Erro CRÍTICO (digamos que você escorregou e ainda cortou o próprio braço) 2 - Erro feio 3 - Errou 4 - Errou por muito pouco (pode acertar, se o adversário tirar 3, por exemplo) 5 - Acerto mínimo 6 - Acerto 7 - Acerto bom 8 - Acerto ótimo 9 - Acerto excelente 10 - Acerto CRÍTICO (Concede o Dobro de dano) Então, após as rolagens, digamos que Fulano tenha tirado 3, e Cicrano 8. ____________ - Citação :
- ADM:
Fulano, ao tentar seu ataque, não calculou bem o peso da espada, e por isso se
desequilibrou, errando seu alvo, fazendo com que seu corte fosse reto para cima, não
diagonal como o planejado. Enquanto isso, Cicrano conseguiu completar sua defesa de forma excelente, o que lhe deixou
em possição para um ataque mais fácil contra Fulano. Ai, Fulano e Cicrano iriam continuar seus posts Desta vez, com Cicrano atacando, claro.
Última edição por Galv (ADM) em Dom Dez 28, 2008 1:03 pm, editado 1 vez(es) | |
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Galv (ADM) Admin
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| Assunto: Re: Como faço para batalhar e agir? Dom Dez 28, 2008 1:02 pm | |
| As ações do jogo são bem livres. Você pode fazer tudo que o seu personagem POSSA fazer. Digamos assim, ninguém aqui voa. Ações de anime, como porradas super poderosas, beijos que voam, nariz sangrando, caretas estranhas, e efeitos de iluminação (como holofotes no personagem) são aceitos, e até deixam o jogo mais interesante. Só não abuse. E lembre-se: Se você atacar alguém, normalmente essa pessoa terá direito de defesa | |
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